A goleada por 5 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, entra para a história como um dos placares mais elásticos da história do Choque-Rei.
Desde que o clássico começou a ser disputado, tal placar havia acontecido apenas duas vezes, uma para cada lado. O São Paulo fez 5 a 0 em 10 de novembro de 1956, enquanto o Palmeiras deu o troco em 19 de maio de 1965.
A maior goleada do confronto, porém, é outra: em 1939, o São Paulo fez 6 a 0 no Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Paulista e disputado no Estádio Antônio Alonso, que ficava no bairro da Mooca.
Nesta quarta, o Palmeiras não teve problemas de bater um frágil São Paulo. Abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, gols de Breno Lopes (dois) e Piquerez. Na etapa final, aproveitando-se da expulsão de Rafinha, ampliou com Marcos Rocha e Piquerez novamente.
Esta foi a maior goleada palmeirense no clássico desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014. Antes, o Verdão havia vencido duas vezes por 4 a 0, em 2015 e em 2022.