Três pessoas foram presas suspeitas de estelionato na tarde desta sexta-feira, 27, após tentarem fazer um empréstimo no valor de R$ 70 mil, em uma agência bancária da Caixa Econômica, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Segundo informações do coordenador da Operação de Polícia Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, era por volta de 12h50 quando funcionários do banco entraram em contato alertando para a suspeita.
De imediato uma equipe foi encaminhada ao local e conseguiu prender em flagrante um casal, quando este assinava o contrato do empréstimo que seria feito em nome de um idoso, vítima dos bandidos.
Ainda de acordo com o relatado pelo coordenador da Oplit, o líder da organização criminosa, um homem de 46 anos, aguardava do lado de fora da agência, em um veículo, e ao notar a movimentação policial tentou fugir. Uma segunda equipe policial conseguiu alcançá-lo, já no bairro do Eustáquio Gomes, parte alta da cidade.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, já foi preso outras duas vezes pelo mesmo tipo criminal e estava respondendo em liberdade à justiça.
Com ele foram encontrados vários documentos de outras pessoas, possíveis vítimas. O material estava escondido dentro de uma bíblia, na intenção de burlar a revista dos policiais.
O trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, para os trâmites devidos.
Uma quarta pessoa envolvida, no sexo feminino, conseguiu se evadir e não foi localizada, mas já foi identificada e está sendo alvo de buscas.