Quem são os maiores ídolos do Corinthians?

ESPNCássio

Cássio

Poucos times têm jogadores tão reverenciados pela torcida quanto os ídolos do Corinthians. O Sport Club Corinthians Paulista é um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, e ao longo dos 113 anos de história rica e vitoriosa, produziu uma série de lendas que estão no coração de milhões de apaixonados pelo Timão. 

Esses jogadores lendários transcendem gerações e continuam reverenciados pela Fiel Torcida, além de ter o respeito de todos os fãs de futebol e de quem gosta de fazer uma aposta esportiva no Betfair

Neste texto, vamos relembrar alguns dos maiores ídolos da história do Corinthians, destacando suas conquistas e legados que permanecem vivos na memória alvinegra. Confira!

Sócrates

Conhecido como “Doutor”, Sócrates é considerado um dos maiores ídolos do Corinthians. Ele era um meio-campista excepcional que jogou no clube nas décadas de 1970 e 1980.

Sócrates não era apenas um jogador talentoso, mas também um líder dentro e fora de campo. Foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista de 1979 e o Campeonato Brasileiro de 1982, e também na chamada “Democracia Corintiana”. 

Formado em medicina, Sócrates também foi um das figuras marcantes do período das Diretas Já, garantindo assim um respeito imenso também entre torcedores de outros times.

Pela seleção brasileira, Sócrates disputou a Copa do Mundo de 1982, que, apesar de genial, não conseguiu conquistar a taça naquele ano.

Rivelino 

Roberto Rivelino é uma lenda do futebol brasileiro e do Corinthians. Ele era um meio-campista criativo e habilidoso que deslumbrava os torcedores com suas jogadas de categoria. Rivelino foi parte fundamental da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 1977, colocando fim a um jejum de 23 anos sem títulos. 

Sua habilidade com a perna esquerda era inigualável e deu alegrias não só aos alvinegros. Rivelino foi o camisa 11 da seleção brasileira de 1970, que conquistou o tricampeonato e contava com outras lendas do futebol como Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres e Jairzinho.

Ronaldo

Outro campeão de Copa do Mundo que passou pelo Timão foi Ronaldo Luís Nazário de Lima, também conhecido como “Fenômeno”, uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Apesar de ter jogado no Corinthians por um período relativamente curto, ele deixou um impacto imenso. Ele liderou o time nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009. 

O primeiro gol dele com a primeira alvinegra foi justamente num clássico contra o rival Palmeiras,  feito que fez Ronaldo tornar-se um ídolo instantâneo entre os corintianos.

Tevez

Outro que ficou pouquíssimo tempo no Corinthians, mas o bastante para deixar seu nome marcado no coração do “Bando de Loucos” foi Carlito Tevez. Com energia, habilidade e atitude em campo, o argentino liderou o time na conquista do Brasileirão de 2005.

Marcelinho Carioca

Marcelinho é lembrado como um dos maiores cobradores de falta da história do futebol brasileiro e um dos maiores ídolos do Corinthians. Ele passou grande parte de sua carreira no Timão, onde conquistou vários títulos. Foram quatro campeonatos paulistas, dois campeonatos brasileiros e o Mundial de Clubes de 2000. 

Sua habilidade nas bolas paradas e sua identificação com o clube o tornaram um ícone incontestável e um símbolo do período vitorioso do Corinthians na década de 1990.

Neto

José Ferreira Neto, ou “Craque Neto”, é uma figura carismática que se destacou no Corinthians no começo da década de 1990. 

Ele era um meio-campista talentoso, também com muita habilidade em cobranças de falta, e liderou a equipe na conquista do Brasileirão de 1990, a primeira alcançada pelo clube em sua história. 

Após a carreira como jogador, Neto também se tornou um comentarista esportivo e apresentador muito popular pelo Brasil.

Ralf

Conhecido por quem faz apostas na Série B em 2023, o volante Ralf, atualmente no Vila Nova, fez história nas duas passagens que fez pelo Corinthians.

Ralf desempenhou um papel fundamental nas campanhas da Libertadores e do Mundial de 2012, sendo um dos pilares defensivos da equipe. Também ajudou o Timão nas conquistas dos Brasileirões de 2011 e 2015. 

Cássio

Indiscutivelmente o maior ídolo ainda em atividade do Corinthians. Sua trajetória no clube é marcada por atuações memoráveis e conquistas históricas desde que assumiu de vez as balizas do time alvinegro, em 2012.

Neste mesmo ano, Cássio foi um das peças fundamentais nas duas maiores conquistas na história do Corinthians: a Libertadores e o bicampeonato Mundial. Nestes 11 anos, ele também foi campeão de dois campeonatos brasileiros e quatro edições do Paulistão.

Cássio é um dos principais ídolos do Corinthians também por sua personalidade tranquila e humilde. Ele demonstra profundo respeito pelo clube e pela torcida, o que o torna um exemplo de dedicação e paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Fonte: Max Pires

Veja Mais

Deixe um comentário