Um sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi morto a tiros na sala da própria casa. A esposa do militar foi presa em flagrante suspeita do crime. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistindo entrou em óbito. O crime ocorreu na tarde deste sábado (28) no Condomínio Recantos dos Pássaros, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
O caso não foi registrado pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) que diariamente informa a imprensa sobre os casos policiais, inclusive, de homicídios ocorrido em Alagoas.
O sargento foi identificado como Rodrigo Pauferro Viana, conhecido como Sargento Viana, de 41 anos de idade. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida por colegas de farda que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no próprio bairro, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito no hospital.
A principal suspeita é a esposa da vítima. A acusada não teve a identidade revelada, mas as informações dão conta que ela tem 21 anos de idade e que ela foi levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada pelo crime de homicídio.
De acordo com a polícia, uma guarnição foi acionada por vizinhos da vítima para verificar um caso de violência doméstica. Ao chegar ao local não constataram a denúncia e ao se deslocar novamente para a viatura teriam ouvido três disparos de arma de fogo.
Ao entrar no imóvel encontrou a vítima caída no chão da sala de casa e a mulher chorando em estado de choque com a arma do militar na mão.
As motivações do crime não foi informado à imprensa.