Uma criança de apenas dois anos de idade morreu afogada no final da tarde deste sábado (28). A mãe informou à polícia que tinha deixado a vítima com um celular e teria ido fazer umas tarefas domésticas. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrências do Centro de Operações da Polícia Militar no Povoado Pé Leve, na zona rural da cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas.
A vítima não foi identificada pelo relatório do Copom, mas conforme familiares ela se chama Manuela Leite de Lima, de dois anos. O relatório do Copom destaca que ela teria sido encontrada já sem vida pela própria mãe boiando em uma piscina.
A genitora informou aos militares que estava com a criança em uma rede, quando teria dado a vítima um aparelho de celular e ido fazer umas tarefas na residência. Ao retornar para o local onde estava a vítima, a encontrou boiando na piscina com sinais de afogamento.
Ainda de acordo com os militares, a mãe ainda teria tentado entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido a falta de sinal do aparelho de celular não conseguiu, entrando em contato com a Polícia Militar e os Bombeiros.
O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).