O Fluminense terá um time “bastante alternativo” em campo para a partida contra o Bahia, que acontecerá nesta terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova. De acordo com informações de Pedro Ivo Almeida, comentarista dos canais Disney, o técnico Fernando Diniz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sequer viajará a Salvador.
Além do treinador, outros 15 atletas permanecerão no Rio de Janeiro. Todos serão preservados para a decisão da CONMEBOL Libertadores, que acontecerá neste sábado (4), às 17h, no Estádio do Maracanã, diante do Boca Juniors.
Ainda segundo o comentarista, este grupo de jogadores que permanecerá no Rio de Janeiro passará toda a semana treinando no CT, se preparando para a final da Libertadores. O Fluminense vem de uma derrota, fora de casa, por 2 a 0 para o Atlético-MG.
O Tricolor ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Mesmo estando na decisão da competição continental, o time de Fernando Diniz luta para permanecer entre os oito primeiros e garantir ao menos uma vaga nas fases iniciais da Libertadores caso não conquiste a competição.
Por outro lado, o Bahia segue na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa o 15° lugar com 34 pontos, dois a mais do que o Goiás, que tem 32 pontos, e abre o Z-4.