Operação na Grande SP não encontra as 4 últimas metralhadoras furtadas

Operação do Exército na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

O Exército e a Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta terça-feira (31) uma operação conjunta em Guarulhos, na Grande São Paulo, em busca das últimas quatro das 21 metralhadoras furtadas, em meados de setembro, do Arsenal de Guerra, em Barueri, na região metropolitana. O armamento não foi encontrado. Outras 17 armas já tinham sido localizadas e recuperadas há algumas (saiba mais abaixo).

A Polícia do Exército (PE) e o Comando de Operações Especiais (COE) da PM cumpriram mandados de busca e apreensão autorizadas pela Justiça Militar em duas residências suspeitas que poderiam ter guardado o armamento. Os imóveis ficam numa comunidade em Guarulhos. Exército e PM usaram 45 militares e oito viaturas na ação.

A operação começou por volta das 6h e terminou perto das 9h no Jardim Vila Galvão. As quatro armas, todas antiaéreas, calibre .50, não foram localizadas. Nenhum suspeito pelo desvio havia sido identificado e preso. O Exército e continua investigando o crime para tentar localizar o armamento. Veja abaixo as notas publicadas pelos órgãos.

O que dizem Exército e SSP
“A tropa do Exército foi empregada utilizando o poder de polícia judiciária militar, em uma ação integrada com Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), no contexto das investigações do furto do armamento do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP)”, informa trecho da nota do Exército divulgada à imprensa.

“O Exército Brasileiro reitera que o episódio é inaceitável e envidará todos os esforços para recuperar as armas subtraídas no mais curto prazo, responsabilizando os autores”, termina o comunicado.

“Equipes do Comando de Operações Especiais [COE] da Polícia Militar dão apoio à Polícia do Exército no cumprimento de mandados de busca e apreensão”, informa comunicado enviado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. “Mais informações serão passadas ao término da operação”

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário