O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. O anúncio foi nesta terça-feira (31) pelo mandatário da entidade máxima do futebol mundial.
Infantino ainda comemorou o fato de, nas próximas três edições, 10 diferentes países serem sedes, em cinco continentes, o que ele se referiu como futebol “verdadeiramente global”.
“O maior show da terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, escreveu o presidente da entidade máxima do futebol.
“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global!”
A Arábia Saudita foi o único país a se candidatar para ser sede do Mundial, que acontecerá em 11 anos. A Austrália também surgiu como possível candidata, mas saiu de cena.
Vale lembrar que, a partir do próximo Mundial, que será sediado por Canadá, Estados Unidos e México em 2026, o torneio passará a contar com 48 seleções, que serão divididos em 12 grupos de quatro equipes cada.