Uma forte chuva que aconteceu em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, causou estragos e deu um susto nos moradores, na tarde desta terça-feira (31).
Uma idosa, de 88 anos, teve o carro arrastado pela água e foi parar dentro de um córrego que começa na Avenida Dr. Renato Azeredo. Ela foi resgatada por funcionários de uma empresa próxima ao local, sem ferimentos.
A Lagoa do Cercadinho transbordou e deixou parte da Rua João Evangelista França inundada. Fábio Junior, que é servidor público em Belo Horizonte, deixou o carro estacionado em uma rua que fica a cerca de 800 metros de distância do local e acabou tendo o veículo invadido pela enxurrada. Um peixe da lagoa, ainda vivo, ficou caído próximo ao automóvel do homem.
Segundo informações da Defesa Civil de Minas Gerais, ao todo dez residências foram inundadas na região, os moradores foram abrigados em casas de parentes. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) respondeu prontamente e, enviaram equipes da Defesa Civil aos locais para prestar assistência.
Os danos totais causados pelas chuvas ainda não foram avaliados por completo pela Defesa Civil, o órgão ainda informa que:
“Embora ainda haja precipitação em Sete Lagoas, o padrão meteorológico atual indica chuvas de intensidade mais moderada. A Defesa Civil Estadual permanece em estado de alerta e atenta a todas as ocorrências, dedicada à segurança e ao bem-estar da comunidade”.
Belo Horizonte
Alerta de risco geológico forte
A Defesa Civil de Belo Horizonte, após as fortes chuvas que atingiram a cidade, emitiu um alerta de risco geológico para algumas regiões.
Em virtude do volume de chuva das últimas horas e a previsão de novas chuvas, existe risco geológico forte nas regionais Venda Nova, Noroeste e Oeste até sexta-feira (3).
Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.