A apresentadora Ana Paula Padrão divulgou nas redes sociais que o marido, Gustavo Diament, de 50 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (1º) após ficar 10 dias internado em São Paulo.
Gustavo estava no hospital desde o dia dia 22 de outubro depois que caiu de uma vala de 7 metros de altura na Rodovia Presidente Dutra durante um assalto. Por conta da queda, ele sofreu múltiplas fraturas.
“Hoje estamos indo pra casa. Serão semanas de recuperação, mas estamos otimistas e gratos e isso é tudo que levo daqui. Nunca, em toda minha vida, fui atingida por uma onda tão forte de amor e solidariedade. Como o telefone do Gustavo ficou desligado, não houve um dia em que eu não tivesse dezenas e dezenas de mensagens de amigos pra responder. Não houve um dia em que ele não recebesse uma visita cheia de carinho e boas energias”, escreveu Ana Paula.
“Só pisou nesse quarto de hospital quem trazia o bem e o bom. E nesse grupo eu incluo os médicos, enfermeiros e pessoas como a Alri, que vinha com nossas refeições acompanhadas de um sorriso largo e tranquilo. Nosso imenso muito obrigada a todos vocês que se fizeram presentes de alguma forma, inclusive a todos vocês, que nem conhecemos, mas que enviaram seus bons pensamentos em nossa direção. Saímos daqui pra essa vida nova com a certeza de que o amor também cura”, ressaltou.
Acidente durante roubo
Segundo Ana Paula, os dois passaram o fim de semana na Serra da Mantiqueira. No retorno para São Paulo, Gustavo foi abordado por dois homens armados na Via Dutra. Ele estava de moto e Ana Paula seguia de carro.
“A gente voltou pela Dutra. Quando eu estava entrando em São Paulo, eu soube que tinha acontecido alguma coisa com ele, me mandaram a localização e voltei 30 quilômetros. Ele foi assaltado. Uma outra moto, com duas pessoas armadas, fez uma abordagem. Ele parou, jogou a moto no chão, entregou a moto e saiu correndo. Parece que houve perseguição e, entre uma pista da Dutra e outra, num determinado trecho, tem uma vala de 7 metros de profundidade e ele caiu nessa vala”, contou a jornalista, em vídeo.
Equipes da concessionária CCR RioSP e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Em nota, a CCR informou que foi acionada por volta das 18h52 para ir até o local do acidente, registrado no km 197 da Via Dutra, sentido São Paulo, no trecho de Arujá.
Ver essa foto no Instagram
“Duas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR RioSP foram encaminhadas ao local, sendo uma delas de suporte avançado. O resgate da vítima exigiu o uso da técnica de salvamento em altura, que necessita de expertise e conhecimento para que seja realizada com segurança tanto para equipe como para vítima. Após estabilizada pelo médico da equipe da concessionária, a vítima foi encaminhada para um hospital de Arujá”, informou a concessionária ao g1.
“Eles fizeram o resgate, os médicos, paramédicos, enfermeiros, fizeram um rapel para essa vala de 7 metros, conseguiram colocar o Gustavo estável numa prancha, colocaram numa maca e içaram o Gustavo pra fora dessa vala e depois subiram com ele de novo. Ele entrou numa ambulância da CCR e a gente foi pro hospital. Eu assisti o resgate e foi muito incrível. Vocês salvaram o meu marido”, ressaltou a jornalista.
Ana Paula Padrão e o marido Gustavo Diament — Foto: Reprodução/Instagram