Fãs visitam túmulos de Leandro, Cristiano Araújo e Marília Mendonça no Dia de Finados, em Goiânia

No cemitério Jardim das Palmeiras estão enterrados celebridades goianas como o cantor Leandro, Cristiano Araújo, o jogador de futebol Fernandão. Eles levaram flores e deixaram mensagens.

Os fãs de grandes nomes da música sertaneja em Goiás aproveitaram o feriado do Dia de Finados para prestar homenagens nesta quinta-feira (2) nos cemitérios de Goiânia aos cantores que já morreram. Entre os túmulos mais visitados estão o de Leandro, irmão de Leonardo, Cristiano Araújo e Marília Mendonça.

Gustavo Cruz/g1

Fãs visitam túmulo de Marília Mendonça em cemitério de Goiânia

“Eu vim aqui exclusivo pra visitar o túmulo do cantor Leandro e do Cristiano Araújo. Foram pessoas importantes na música, eram uns líderes, né? Eu acho que tinham muito fãs e acho que as pessoas foram muito bem sucedidas na música e aí eu vim visitar”, disse Vivaldo Naves.

No cemitério Jardim das Palmeiras estão enterrados celebridades goianas como o cantor Leandro, a mãe dele, Carmem Costa, Cristiano Araújo, o jogador de futebol Fernandão e Francisco Camargo, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Vivaldo Naves visita túmulo de Cristiano Araújo — Foto: Gustavo Cruz/g1Vivaldo Naves visita túmulo de Cristiano Araújo — Foto: Gustavo Cruz/g1

O armador José Edith Oliveira Silva, de 68 anos, também tem a tradição de visitar o túmulo de Leandro. Ele tem familiares sepultados no mesmo cemitério e tira um tempo para prestar homenagem ao cantor.

“Tenho amigos que são muito fãs, então a gente lembra dos amigos e vem olhar também, fazer uma visita, porque aqui em Goiás tem muitas pessoas de prestígio que estão enterradas, principalmente aqui no Jardim das Palmeiras”, contou.

No cemitério Parque Memorial, fãs se aglomeraram para prestar homenagens a Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021. A cantora, que rompeu recordes de streams em diversas plataformas, foi uma das responsáveis por levar o sertanejo para além das fronteiras. Em um lançamento póstumo, Marília participou de uma canção em espanhol, com a cantora mexicana Dulce Maria.

Zilda Martins, de 75 anos, visitou o túmulo da cantora neste Dia de Finados pela primeira vez e disse ter muito carinho pelas músicas da cantora, que era conhecida como Rainha da Sofrência.

“A música dela chocava a gente. A gente se sentia aliviado” disse Zilda.

 

Túmulo de Marília Mendonça ganha homenagem de fãs, em Goiânia, Goiás — Foto: Gustavo Cruz/g1Túmulo de Marília Mendonça ganha homenagem de fãs, em Goiânia, Goiás — Foto: Gustavo Cruz/g1

Também visitando o túmulo, Neusa Fonseca disse que aproveita a visita ao túmulo de parentes para visitar o de Marília. “A gente sempre passa aqui. Como todos que estão aqui, ela também é querida. Ela fez muita alegria para todos” pontuou.

Neusa ainda pontuou que Marília segue como exemplo para os cantores que estão iniciando uma carreira.

“Foi uma perda muito precoce, muito jovem. Ela é exemplo para vários outros que estão surgindo agora” afirmou.

Eduarda Barbosa, de 15 anos, foi uma das fãs que estiveram presentes no local. “Eu queria estar visitando ela viva. Como não deu tempo, não tive a oportunidade, precisei vir aqui”, contou.

Pontuando Alô Porteiro e Flor e o Beija-Flor como suas músicas favoritas, Eduarda disse que a cantora fazia parte de sua playlist.

“Eu escutava todos os dias e ainda escuto as músicas dela. Ela cresceu demais, as músicas dela representavam as pessoas, elas se identificavam”, disse a adolescente.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário