O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 quinta-feira (2), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luciano saiu do banco para anotar o gol do Tricolor, que se afastou de vez do Z-4 e deixou a Raposa a 3 pontos da zona do rebaixamento.
No 1º tempo, quem começou assustando foi o time mineiro. Com um minuto de jogo, Machado arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Wellington Rato. Aos poucos, a equipe de Dorival foi entrando na partida. James Rodríguez teve a chance de colocar o São Paulo na frente, porém parou em Rafael Cabral.
Antes do intervalo, o Tricolor até chegou a abrir o placar com Alisson, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento em lance bem ajustado.
O Cruzeiro voltou melhor no 2º tempo, levou mais perigo e só não largou na frente aos 35, porque Rafael Elias carimbou o travessão e, no rebote, Vital chutou para fora.
Até que aos 38, Alisson cruzou na medida, e Luciano, que entrou no lugar de James Rodríguez, abriu o placar para o São Paulo.
Na reta final, o time mineiro ainda pressionou em busca do empate, mas o Tricolor se fechou para somar os três pontos dentro de casa.