O Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), na Serrinha, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Thiago Borbas e Talisson anotaram os gols do Massa Bruta, que mostrou que segue vivo na briga pelo título, na cola do Palmeiras e do líder Botafogo.
O time de Bragança foi superior no 1º tempo e criou as melhores oportunidades, enquanto a equipe esmeraldina chegou com perigo uma única vez com Matheus Babi. De tanto tentar, o Bragantino abriu o placar aos 44 minutos, quando Thiago Borbas recebeu de Helinho e saiu de frente com Tadeus para balançar as redes.
O 2º tempo começou bem movimentado na Serrinha. O Braga poderia ter ampliado aos 8, mas Tadeu fez duas grandes defesas na sequência nos chutes de Sasha e Borbas. O Goiás respondeu em seguida, mas Tadeu catou a cabeçada de Babi. Depois, aos 20, Guilherme Marques finalizou de letra e acertou a trave na melhor chance do time da casa até então.
Na reta final, Talisson, que tinha acabado de entrar no lugar de Borba, até chegou a fazer o segundo do Massa Bruta, mas teve o gol anulado por impedido após revisão do VAR.
Só que aos 43, valeu. No lance, Luan Cândido cruzou rasteiro, e Talisson só completou para ”matar” o jogo.
Com a vitória, o Bragantino chegou aos 55 pontos na 3ª posição. O Palmeiras, segundo colocado, tem um a mais. Já o líder Botafogo aparece com 59. Vale lembrar no entanto que tanto o Alvinegro quanto o Massa Bruta têm um jogo a menos, contra Fortaleza e Flamengo, respectivamente.
Já do outro lado da tabela, o Goiás segue na zona da degola, em 18º, com 32 pontos. O Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, tem 37 e ainda joga na rodada contra o São Paulo.