O Manchester City tem a chance de fechar o sábado (4) na liderança da Premier League. Por jogar antes de Tottenham e Arsenal, os Citizens assumem a ponta da tabela em caso de vitória sobre o Bournemouth logo mais, às 12h (de Brasília).
Falar em vitória do atual tricampeão inglês sem mencionar Erling Haaland não soa correto. E é verdade: afinal, o City jamais perdeu um jogo em que o atacante fez gol. Desde a temporada passada, são 37 vitórias e quatro empates nas 41 partidas em que o camisa 9 deixou sua marca.
Essa é apenas mais uma estatística que Haaland impressiona, mas não é a única e nem a mais espantosa. O gigante norueguês participa, em média, de um gol a cada 64 minutos em jogos da Premier League, número assombroso que o coloca acima de alguns dos grandes nomes que o campeonato já teve.
Segundo dados da OptaJoe, nenhum jogador que tenha completado 40 partidas na liga inglesa supera Haaland neste aspecto. Lenda do Arsenal, Thierry Henry é quem mais se aproxima, com participação em um gol a cada 86 minutos em média, empatado com Sergio Agüero, antecessor do norueguês no City.
Mohamed Salah, com 93 minutos, e Robin van Persie, com 102, completam o top 5 liderado pelo camisa 9 de Pep Guardiola, que, com tantos números vantajosos a seu favor, vai a campo mais uma vez para expandir suas marcas pessoais.
Haaland já foi o artilheiro da temporada passada, com o recorde de 36 gols jamais visto na história, e lidera o ranking mais uma vez na atual edição, com 11 gols, três à frente de Salah e Heung-Min Son, do Tottenham.
Com tudo isso, nada mais natural do que esperar que o gigante de 1,94m brilhe novamente.