A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desse sábado (04), um condutor estrangeiro que portava documento de identificação falso. O caso foi registrado no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
Era por volta das 14:40h quando a equipe recebeu um chamado de possível veículo com queixa de roubo. Foi realizada a abordagem ao veículo, que se tratava de um Scania, e quando solicitados os documentos pessoais, bem como documentos do veículo e da carga, o condutor apresentou um RG emitido no Rio Grande do Sul e uma “Licencia de conductor” expedida pela municipalidade de Tapebicuá, em Paso de los Libres, Corrientes, Argentina.
O condutor apresentou ainda um documento de início de trâmite migratório da Argentina, mas informou que mora no Brasil há mais de 5 anos. Foi realizado contato com agentes da Polícia Federal da Argentina, que informaram que o modelo de documentação não é válido naquele país e também encaminharam em anexo, relatórios de migrações do condutor como turista.
Após investigação, foi constatado que o condutor já possui passagem por estelionato, uso de documento falso e que não possui CNH. Como resultado, o documento falso do condutor foi apreendido pela equipe policial.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Maceió para as providências legais necessárias.