Em clássico disputado em São Januário, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 e respirou fora da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Glorioso desperdiçou a chance de voltar a ter alguns pontos de vantagem na liderança.
Com o resultado, o Cruzmaltino somou a segunda vitória seguida e foi aos 37 pontos, puxando o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos, para a zona da degola.
Já o Glorioso chegou à terceira derrota seguida e não vence há quatro rodadas. Com um jogo a menos, a equipe alvinegra segue empatada em 59 pontos com o Palmeiras, que neste momento é o vice-líder.
Assim que a bola rolou, quem teve o domínio da partida foi o Glorioso, que empurrou os donos da casa para a defesa e levou bastante perigo. Mesmo se segurando, o Cruzmaltino conseguiu se encontrar no jogo e foi quem abriu o placar.
Aos 29 minutos, Paulo Henrique dominou após chutão de Maicon, deixou Marça e Bastos na saudade e, com a canhota, mandou para o gol. Este foi o primeiro gol do lateral-direito com o manto cruzmaltino.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com chances para os dois lados, porém, nenhuma das duas equipes estufou as redes. Nos minutos finais, o Botafogo até tentou exercer pressão sobre o rival, mas sem sucesso.
O zagueiro Gary Medel e o atacante Diego Costa, este que entrou somente na etapa final, protagonizaram uma cena no mínimo curiosa durante uma discussão, após o chileno fazer sinal de mau cheiro para o brasileiro naturalizado espanhol.
Enquanto Diego Costa falava, Medel colocava as mãos no nariz e fazendo sinal de um mau cheiro.