O Corpo de Bombeiros realiza buscas pelo terceiro dia seguido na Praia de Ipanema por um adolescente de 16 anos que sumiu no domingo (5). Ele foi arrastado pelas fortes ondas que atingiram o calçadão da praia durante a ressaca.
A mãe de Leonardo Rufino conta que não tinha autorizado a vinda dele de Resende, Sul Fluminense, para a capital. O jovem embarcou em uma excursão com destino à praia
“Ele falou ‘mãe, eu posso ir para a excursão?”, e eu disse que não, que ele não estava autorizado. Ele é menor, ele nunca veio na praia, eu tinha medo que ele se afogasse“, desabafa Alessandra Rufino.
Alessandra reforça que o menino queria ver o mar.
“Era a primeira vez dele na praia. Eu tenho fé em Deus que encontre logo. Eu quero solucionar isso mais rápido, o meu coração está apertado, ele é meu filho caçula, estou desolada. Ele queria viver, ele é jovem, jovem quer viver.”
A mãe do adolescente disse que foi avisada sobre o sumiço quando os bombeiros já faziam buscas. Ela afirmou que nenhum responsável pela excursão entrou em contato para checar se ele tinha permissão para viajar.
Além dos guarda-vidas, o jovem é procurado com a ajuda de uma aeronave e de equipes usando motoaquáticas e drones.
O mar invadiu o calçadão em vários pontos da orla no domingo (5). A areia trazida pela força da água tomou as pistas.
A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, fez a limpeza com máquinas para retirar a areia espalhada.