Mulher pula do primeiro andar para fugir de incêndio provocado pelo companheiro

Uma mulher pulou do primeiro andar de um prédio, na tarde desta quinta-feira (09), fugindo das chamas de um incêndio criminoso provocado pelo próprio companheiro. Ele teria efetuado disparos de arma de fogo no local. O caso foi registrado no Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

CBM/AL

Apartamento ficou destruído pelas chamas

A vítima é uma mulher de 31 anos que não teve a identidade divulgada. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) apresentando suspeitas de fratura no membro inferior, algumas escoriações e marcas de agressão ao longo do corpo. Não há dados atualizados sobre seu estado de saúde.

As informações dos Bombeiros dão conta ainda que a mulher sofreu agressões do seu companheiro que, logo depois, teria ateado fogo ao imóvel, o que teria ocasionado o ato desesperado por parte da vítima.

Para a ocorrência, os Bombeiros empregaram quatro viaturas e 13 militares. As chamas se limitaram apenas ao imóvel, mas segundo a corporação, atingiu todos os cômodos.

O autor ficou aos cuidados da Polícia Militar de Alagoas que foi acionada ao local por populares.

CBM/AL

As chamas se limitaram apenas ao imóvel, mas segundo a corporação, atingiu todos os cômodos.

De acordo com o Major Josiel, do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), em entrevista à TVPajuçara, o acusado relatou que teria chegado em casa e encontrado sua esposa com outro homem, que se escondeu no banheiro.

Ainda segundo esta versão, uma briga se iniciou entre o casal, até o momento em que um tiro foi disparado vindo do banheiro. Em revide, o marido disparou diversas vezes contra a porta do cômodo antes de iniciar o incêndio e usar um sofá para bloquear a única saída do imóvel.

Segundo o major, sua equipe foi acionada para um caso de tentativa de feminicídio. Ao chegar, encontraram a vítima ainda dentro do apartamento trancado, momento em que ela pulou pela janela, para salvar sua vida. Os militares ainda chegaram a arrombar a porta para ver se havia mais alguém no imóvel e constatou que ele estava vazio.

Pessoas que conheciam o casal relataram que ele costuma agredir a esposa e fazia uso constante de entorpecentes, momentos em que ele costumava ter delírios relacionados à traição e tentativas de homicídio contra ele.

O autor do ato criminoso havia fugido, mas foi encontrado por uma guarnição com a arma em punho, momento em que apresentou a narrativa considerada pelo militar como fantasiosa e uma tentativa de se livrar da pena por seu crime.

CBM/AL

O caso foi registrado no Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário