No duelo entre dois postulantes ao título do Brasileirão, Botafogo e Grêmio fizeram um jogaço em São Januário. E os tricolores colocaram mais “lenha” no campeonato ao vencerem os mandantes – que atuaram no estádio do Vasco, já que o Nilton Santos está recebendo o show da banda RBD – por 4 a 3 de virada.
Assim como contra o Palmeiras há 8 dias, o Botafogo chegou a ter 3 a 1 no placar, mas levou a virada em questão de minutos. Mas desta vez os três gols do rival foram marcados por um homem só: Luis Suárez.
Diego Costa abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, levando São Januário ao delírio. Mas o empate tricolor veio três minutos depois, com Everton Galdino.
Aos 29 minutos de jogo, Júnior Santos recolocou o Fogão na frente do placar. E Marlon Freitas, logo no início do segundo tempo, fez o terceiro do Glorioso.
Porém, assim como no duelo contra o Palmeiras, o Botafogo “apagou” depois de fazer o terceiro gol. E o Grêmio chegou ao empate com Luis Suárez, aos 5 e aos 8 minutos do segundo tempo, fazendo o placar em 3 a 3.
O “Pistolero” ainda completou seu hat-trick aos 24 do segundo tempo, virando o jogo.
Situação no campeonato
O resultado coloca fogo de vez na briga pelo título. Agora, Botafogo, Palmeiras e Grêmio têm 59 pontos. O time carioca ainda segue na ponta por ter um saldo de gols (23) melhor do que seus rivais.
Além disso, o Botafogo ainda tem um jogo a menos que os outros concorrentes, contra o Fortaleza, enquanto Palmeiras e Grêmio já atuaram 33 vezes no campeonato.
O Red Bull Bragantino segue colocado na ponta, na quarta colocação, com 58 pontos e 32 jogos, assim como o Botafogo. E o Flamengo está com 56 pontos em quinto.
Crise no Botafogo
Outrora líder avassalador com 14 pontos de vantagem, o Botafogo viu sua gordura evaporar e chega ao momento crítico da temporada em queda livre e crise. São quatro derrotas seguidas e apenas 1 pontos conquistado nas última cinco partidas.
O último jogo que o Botafogo venceu como mandante foi em agosto.