O Real Madrid busca mais um centroavante para reforçar o elenco de Carlo Ancelotti. O brasileiro Marcos Leonardo, do Santos, como noticiou primeiramente o “GE”, é um dos nomes no radar dos gigantes de LALIGA. Segundo apurou a ESPN, porém, há uma boa distância para qualquer negócio.
Nesta semana, o empresário Fernando Brito, um dos responsáveis pela carreira do jogador, esteve em Madri e acompanhou a vitória por 3 a 0 sobre o Braga, no Santiago Bernabéu, pela Champions League.
Marcos Leonardo foi tema da “visita”, mas em tom ainda inicial. O Real apenas quis entender as condições de um eventual negócio, já que a posição é uma das carências do elenco. Não há qualquer sinalização de que o gigante de LALIGA partirá disso para formalizar uma oferta ao Santos.
Até Endrick acabou surgindo na conversa, já que o Real tem acerto para ter a joia do Palmeiras assim que ele completar 18 anos, em 2024. O empresário de Marcos Leonardo ouviu do clube que a chegada do compatriota não chegaria a ser um empecilho, já que o plano merengue para a revelação alviverde é de longo prazo, sem expectativa de que ele já chegue assumindo protagonismo no ataque.
Além do Real, o Barcelona, por exemplo, adotou postura semelhante sobre Marcos Leonardo neste ano, mas não houve evolução no “namoro” – os catalães, inclusive, optaram por fechar negócio por Vitor Roque, ainda no Athletico-PR, que deve se transferir na próxima temporada.
O Newcastle, da Inglaterra, é outra equipe que tem mantido Marcos Leonardo no radar, mas no mesmo estágio do Real Madrid: apenas sondagens aos empresários, sem sinalização de oferta.
Os responsáveis pela carreira do atacante, inclusive, sabem que a janela de janeiro na Europa não é a mais movimentada para transferências. Como Marcos Leonardo prioriza a mudança para o Velho Continente, os agentes adotam cautela para identificar a melhor oportunidade para o jogador.
Em agosto, Marcos Leonardo chegou a negociar com a Roma, conforme apurou a ESPN, com José Mourinho ligando para o atacante, que ‘bateu o pé’ para deixar o Santos, chegando a não comparecer a treinamentos. No entanto, o Peixe fez jogo duro e não negociou a joia.