Estudante de Direito é preso acusado de exercício ilegal da profissão

Um estudante do curso de Direito foi preso nesta quinta, 9, acusado de exercício ilegal da profissão. A prisão ocorreu após denúncia do presidente da seccional de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil, que solicitou apoio da Polícia Militar para realizar diligências em escritórios onde profissionais estariam exercendo ilegalmente a profissão.

A ilegalidade foi constatada pela Ordem em um escritório localizado na Rua Lino Roberto, bairro Santa Edwiges. No local, um estudante do curso de Direito, que estaria no quarto período, estava oferecendo assessoria jurídica de forma extrajudicial.

O universitário foi conduzido até a Central de Polícia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A reportagem do Alagoas24Horas pediu posicionamento da entidade sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Ação da OAB/AL

Em nota, a OAB/AL informou que foi deflagrada uma operação que resultou em 16 pessoas levadas à Central onde foram lavrados TCOs e em outros casos, foram instaurados inquéritos policiais. A operação durou 10 horas e contou com o apoio da Polícia Militar e Civil do município de Arapiraca.

OAB/AL

Ação da OAB-AL desarticula escritórios de falsos advogados em Arapiraca

A presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros, informou ainda que 22 falsos advogados foram constatados pela Comissão desde o começo do ano e que a OAB/AL vem fazendo um trabalho constante de fiscalização e combate à essas práticas irregulares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos