A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de um homem de 27 anos, cuja identidade não foi revelada, morto após ser atingido por um prato de vidro na região do tórax, na noite do último domingo, em Itajaí. O objeto foi arremessado pela própria namorada da vítima, possivelmente durante uma discussão entre os dois.
Até o momento, a autora do homicídio não se apresentou à polícia. Ela não é considerada foragida, segundo a delegada responsável pelo caso.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados no início da madrugada de domingo. O homem já estava na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Cordeiros, onde deu entrada com suposta perfuração por faca, no tórax.
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, a mãe da vítima estava no hospital e relatou que o filho e a nora, de 25 anos, discutiram naquela noite. Eles teriam se agredido e a mulher jogou, então, um prato de vidro na direção do namorado.
O prato causou ferimento grave próximo à região do coração. Com forte hemorragia, o homem foi levado pelos familiares até a UPA, enquanto a namorada saiu da casa e seguiu em sentido desconhecido.
Crime: jovem que filmou a própria morte foi convidada para praticar tiro por autor de crime, diz delegado
Ainda segundo os agentes, uma irmã da vítima contou que a discussão teria sido motivada por ciúmes.
O médico plantonista da unidade de saúde relatou que o homem apresentava sinais de parada cardíaca quando chegou, e afirmou que o prato arremessado pela namorada provavelmente acertou uma artéria. Os profissionais tentaram realizar manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu ainda na sala de atendimento.
No local da briga, policiais dizem ter constatado presença de muito sangue no chão. O ambiente também estava bagunçado, havia pratos quebrados e facas em cima dos móveis.
Segundo a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas estão sendo colhidos. Além disso, resultados de laudos periciais também são aguardados para dar continuidade à investigação.