Mais um time que disputa a Premier League está interessado em André, volante que deve deixar o Fluminense em janeiro, rumo ao futebol inglês. Nos dias seguintes ao título da Libertadores (vencida no último sábado), já haviam sido apontadas as possibilidades de sua venda para Liverpool — que teve proposta recusada no meio do ano —, Arsenal e Fulham. Agora, o Manchester United também entrou no páreo.
A informação é do jornalista inglês Jacque Talbot, que trabalha em veículos como The Times, Guardian e FootballTransfers. Segundo Talbot, o United busca uma reposição para outro volante brasileiro, Casemiro, que pode deixar o clube ao fim da temporada 2023/24. A contratação da vez seria o volante tricolor de 22 anos, mas nenhum proposta foi feita até agora.
🚨 Exc: Understand Man Utd have made an approach for Fluminense midfielder Andre amid the uncertainty around Casemiro’s future at Old Trafford. No proposals on the table just yet. Fulham still involved and still early days. @Transfersdotcom
— Jacque Talbot (@jac_talbot) November 10, 2023
A proposta negada do Liverpool, em julho, girava em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). Agora, valorizado com o título da América, o Fluminense espera que o jogador, criado em Xerém, já esteja valendo até 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões).
O tricolor preferiu não vender André no meio do ano para que o clube tivesse um elenco mais forte para vencer o título inédito da Libertadores. Após a conquista, nomes como Nino e Arias também já atraem interesse do futebol internacional. Todos jogarão o Mundial de Clubes, em dezembro, mas é real a chance que saiam na virada do ano.