Na noite desse domingo (12), um homem de 32 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso por desacato e ameaça a agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, em um posto de combustível da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Os agentes foram acionados após ele agredir fisicamente duas pessoas na loja de conveniência do local.
Segundo informações, a guarnição se deslocava para abastecer a viatura e seguir o patrulhamento de área de rotina, quando dois homens, em uma moto, abordaram os agentes e informaram que um rapaz, bêbado, havia batido neles.
Já no estabelecimento foi verificado que não havia irregularidade com a moto que ele conduzia e a bolsa que ele levava foi revistada, sem nada de ilícito ser encontrado.
Neste momento, ele passou a ofender os agentes, dizendo frases do tipo: “vocês não são nada” e que “aquilo não ia ficar assim”, que “havia gravado os rostos” dos membros da guarnição, além de proferir palavras de baixo calão. Como ele se exaltou bastante, foi preciso o uso da força, algemando-o.
Autuado em flagrante, o suspeito foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. Ele deve responder pelos crimes de desacato a funcionário público no exercício da função, ou em razão dela, e de ameaça aos integrantes do Ronda no Bairro (Art. 147 e Art. 331 do Código Penal Brasileiro).