Na tarde desse domingo (12), uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam estava em patrulhamento pelo Vale do Reginaldo, em Maceió, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que foi abordado pelos militares. Durante a ação, os militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições. O armamento e o suspeito de 20 anos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
No dia anterior (11), em Igaci, guarnições do 10° Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia sobre disparos de arma de fogo na Zona Rural da cidade. Os militares foram até o local e lá encontraram o suspeito que informou que a arma de fogo se encontrava em sua residência. Durante a ação a companheira do indivíduo de 66 anos disse que ele queria disparar nela e que a neta do casal presenciou tudo.
Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca com o material apreendido: uma espingarda calibre 28; doze cápsulas calibre 28, sendo cinco deflagradas; e três recipientes contendo chumbinhos, espoletas e pólvora branca.