Tiago Nunes já foi até “anunciado” por Lúcio Flávio como novo técnico do Botafogo. No entanto, a equipe ainda não confirmou a informação em seu site oficial.
O treinador gaúcho chegou nesta segunda-feira (13) ao Rio de Janeiro e já até falou sobre o clube que está prestes a anunciá-lo oficialmente.
“Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos aí almejam, que é ser campeão brasileiro”, disse Tiago Nunes.
Ao ser perguntado se ainda acredita no título, o técnico respondeu: “Totalmente, senão não estaria aqui”
De acordo com fontes, o comandante ainda segue resolvendo questões burocráticas, que, pelo momento, impedem o anúncio oficial por parte do Glorioso.
Vale lembrar, por exemplo, que ele ainda realiza a rescisão contratual com o Sporting Cristal, do Peru, clube em que estava trabalhando.
Quando tudo estiver solucionado, Nunes será confirmado no comando do Fogão, substituindo Lúcio Flávio, que deixa o time após a série de seis partidas sem vitória.
O contrato de Tiago com o time carioca deve ir até dezembro de 2024.
O técnico iniciou sua carreira nos anos 2000, mas ganhou fama nacional a partir de 2018, quando assumiu o Athletico-PR.
No Furacão, ele faturou a CONMEBOL Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, dois dois maiores títulos da história da equipe.
Além disso, ainda venceu outros troféus importantes, como o Paranaense de 2018 e a Levain Cup (antiga Copa Suruga) de 2019.
Na sequência da carreira, ele teve passagens por Corinthians e Grêmio, que acabaram não sendo boas.
No Timão, que assumiu em novembro de 2019, ele não ganhou títulos e acabou sendo demitido em setembro de 2020, após derrota para o rival Palmeiras.
Já no Imortal, Nunes ainda ganhou o Gauchão de 2021, mas foi rapidamente demitido depois, deixando o time com apenas 20 partidas no comando.
Depois, Tiago trabalhou no Ceará entre 2021 e 2022 antes de ir para o Sporting Cristal, que vinha dirigindo desde novembro de 2022.