Um vídeo da primeira-dama da cidade de Agrestina, Agreste pernambucano, viralizou nas redes sociais durante o último fim de semana.
Maria das Graças Mendes foi flagrada praticando um ato de vandalismo em um carro. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver a mulher pichando um veículo que está estacionado em uma rua, próxima a uma creche municipal.
No vídeo, a primeira-dama aparece pichando o carro com um spray de tinta vermelha com diversos xingamentos, como “prefeito raparigo” e “rapariga do prefeito”.
O prefeito da cidade —e marido dela— é Josué Mendes (PSB). Não está claro se o carro era do prefeito.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Agrestina, que disse “que não vai se pronunciar sobre o caso por se tratar de um assunto totalmente privado”.
Questionada pela g1 sobre a nota divulgada em outros veículos de comunicação, a assessoria disse que a informação foi divulgada por um terceiro, que não faz parte da equipe de comunicação oficial da prefeitura municipal.
O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que não foi localizado nenhum registro no sistema sobre o caso. Também não conseguimos retorno da primeira-dama Maria das Graças Mendes.