Uma operação conjunta entre as polícias Civis de Alagoas e de São Paulo, resultou na prisão de um homem acusado de estuprar uma criança, que seria sua enteada, na cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana.
A Polícia Civil de Alagoas informou que os abusos sexuais tiveram início quando a garota tinha apenas quatro anos. Hoje, a menina possui 10 anos. Durante as investigações, a vítima relatou os repetidos abusos, incluindo tentativas de sexo forçado e outros atos libidinosos, evidenciando a gravidade do crime.
Logo após a descoberta do crime, ele fugiu para sua cidade natal, Cruzeiro, onde morava com familiares. As investigações foram conduzidas em Alagoas pelo delegado regional de União dos Palmares, Guilherme Iusten, que remeteu o inquérito policial à Justiça e conseguiu que o Juizado Especial Cível e Criminal de União dos Palmares expedisse o mandado de prisão em desfavor do elemento.
Com o pedido de prisão, o escrivão Alailton Correia, Delegacia Regional de União dos Palmares, conseguiu contato com os policiais da delegacia de Cruzeiro/SP e solicitou apoio para localizar o suspeito no endereço que seria de sua mãe. Assim sendo, o delegado João Paulo de Oliveira Abreu, de São Paulo, determinou o imediato cumprimento da diligência, resultando na localização e detenção do suspeito de estupro em seu local de trabalho.