O espanhol, preso na noite de ontem no aeroporto Zumbi dos Palmares com uma mala chea de drogas, disse em depoimento à Polícia Federal em Alagoas que receberia a quantia de 2,5 mil euros para levar a bagagem a Paris, capital da França.
O delegado da Polícia Federal, Rodrigo da Silva Bittencourt, informou que o material ilícito foi descoberto após o operador do raio X do aeroporto perceber algo estranho na mala. Os agentes do Posto da Polícia Federal, que fica dentro do aeroporto, foram acionados e passaram a averiguar a situação.
“Após o operador do raio X detectar algo estranho na bagagem, os policiais federais foram averiguar a mala para saber o que tinha sido detectado. Procuramos e descobrimos um fundo falso na mala. Quando tiramos, constatamos que tinha cloridrato de cocaína”, informou o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
Embora seu desembarque fosse Lisboa, em Portugal, o suspeito contou aos policiais que o destino da mala era Paris, na França.
“Ele mora na Espanha e disse que foi feita uma proposta para vir ao Brasil pegar uma mala com dinheiro. A bagagem sairia de Maceió até Paris. Ele veio e pousou no aeroporto de Guarulhos (SP), onde uma pessoa foi buscá-lo. Esta pessoa estava com um veículo e o trouxe para cá junto com a mala para que saísse daqui e desembarcasse em Lisboa. Ele alegou ainda que receberia 2,5 mil euros para levar uma mala de dinheiro, segundo ele, de Maceió para Paris. Embora,o voo dele fosse de Maceió para Lisboa”, relatou o delegado.
O acusado irá responder por tráfico internacional de drogas.