Verstappen é punido, mas passa Leclerc duas vezes e vence confuso GP de Las Vegas

Getty

O dono do primeiro GP de Las Vegas da Fórmula 1 é o mesmo dono de toda a temporada 2023. E o mesmo piloto que criticou evento, pista, cuidados básicos com o traçado e tudo mais ao longo da semana. Na madrugada deste domingo (19), ainda noite do sábado no estado americano de Nevada, Max Verstappen venceu uma corrida confusa e enfileirou o 18º triunfo do ano.

Mas foi com certo drama, desta vez. Verstappen recebeu punição de 5s logo no começo por empurrar Charles Leclerc para fora do traçado na primeira curva da corrida. Quando fez o pit-stop e cumpriu a punição, voltou bem atrás e teve de recuperar. Chegou a sofrer dano na asa dianteira após um toque com George Russell, inclusive.

Em dado momento, parecia que Sergio Pérez venceria a corrida, mas o mexicano permitiu a ultrapassagem de Leclerc. Enquanto os dois lutavam, Max chegava. Com 12 voltas para o fim, o campeão passou Leclerc de novo e assumiu a ponta para não perder mais.

Leclerc ainda errou pouco depois, impedindo o que era uma corrida perfeita até ali, e deu o segundo lugar para Pérez. Apenas momentaneamente: o monegasco da Ferrari tomou a posição de volta no giro final e ficou em segundo, com Pérez completando o pódio.

O top-10 foi concluído com Esteban Ocon, Lance Stroll, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Russell, Fernando Alonso e Oscar Piastri, que ainda ficou com a melhor volta e o ponto extra.

Um destaque importante da corrida veio logo no começo, quando Lando Norris perdeu o carro da McLaren ao tentar tomar traçado um tanto diferente da trilha original da curva três, perdeu a traseira e foi com força no muro. O piloto saiu sem maiores problemas, mas teve de ser encaminhado para um hospital próximo para atendimento de precaução.

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023.

 

Fonte: Grande Prêmio

Veja Mais

Deixe um comentário