A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta terça-feira, 21, a prisão de um criminoso responsável por diversos crimes na região entre o sertão de Alagoas e os estados de Pernambuco e Bahia. Ele é considerado o segundo no comando da organização criminosa (Orcrim) da qual faz parte.
O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, é responsável pelo roubo de diversas propriedades rurais na divisa dos estados, roubos de diversos veículos em rodovias, e até crime de estupro, sendo marcado por usar sempre de muita violência.
A prisão se deu em decorrência a um mandado de Prisão Preventiva, em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, após diligências de equipes da Diretoria de Inteligência da Policial Civil de Alagoas com o apoio operacional do 20º BPM da Polícia Militar da Bahia, localizado na cidade de Paulo Afonso.
Leia Também: Polícias Militares de Alagoas, Bahia e Pernambuco articulam ações conjuntas de combate ao crime
Operação Divisas
A ação de hoje faz parte da Operação Divisas, ação fruto de um trabalho de cooperação da Polícia Civil de Alagoas, através da DINPOL, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, pela Delegacia Regional de Garanhuns e com o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas.
Deflagrada em setembro deste ano, a operação resultou na prisão do líder da organização com mais quatro criminosos associados. Já o indivíduo preso na operação de hoje, além de ser o segundo no comando da Orcrim, é considerado o grande articulador de toda a estrutura criminal envolvida.