Um homem de 34, com problemas psiquiátricos, foi agredido nessa quarta-feira (22) por banhistas na Avenida Álvaro Otacílio, na Praia de Jatiúca, nas proximidades de um quiosque de sucos. A violência teria iniciado após o indivíduo atirar uma pedra contra um cachorro.
Uma guarnição do Programa Ronda no Bairro estava em patrulhamento na área onde aconteceu, encontrou o homem ferido e passou a acompanhar a situação. Nenhum envolvido na situação foi detido.
“Depois da abordagem do nosso operacional, passamos a conversar com o rapaz e ficou constatado que ele tem problemas psiquiátricos, com passagem como paciente do Hospital Portugal Ramalho. Na conversa, ele nos contou que não está tomando medicação, abandonou o tratamento no CAPS AD e é usuário de drogas, sendo beneficiário do BCP para Pessoas com Deficiência (PCD)”, destacou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda no Bairro.
Após a abordagem, o homem foi levado para a UPA do Jacintinho, com o apoio e escolta da guarnição operacional. Além dos cuidados médicos, o homem ficou sob os cuidados do Serviço Social da unidade de saúde.