Um homem, suspeito de envolvimento no desaparecido de sete pessoas no município de Campos de Júlio, no Mato Grosso, foi preso, esta semana, pela Polícia Civil de Alagoas na Praia do Gunga, município de Roteiro, região sul do estado. Durante a Operação, batizada de Revelio, foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca...
PC/MT
PC/MT
Um homem, suspeito de envolvimento no desaparecido de sete pessoas no município de Campos de Júlio, no Mato Grosso, foi preso, esta semana, pela Polícia Civil de Alagoas na Praia do Gunga, município de Roteiro, região sul do estado.
Durante a Operação, batizada de Revelio, foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Roteiro (AL), Rio Branco (AC) e Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá (MT).
Em Alagoas, as ações policiais foram comandadas pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência (Dinpol). Durante o cumprimento do mandado, o elemento foi preso na Praia do Gunga, em Roteiro. Ele é acusado de participar de pelo menos sete crimes de ocultação de cadáver e ser um dos colaboradores do crime organizado em Mato Grosso.
Nos outros estados, mais quatro pessoas foram presas pelo desaparecimento dos sete homens em Campos de Júlio (MT), no ano de 2021. As vítimas – identificadas como José Edmilson dos Santos, José Herculano da Silva, Junior da Silva Furman, Beto Douglas Pinheiro Moraes, Pedro Eugênio Figueiredo, Felipe Farias de Oliveira e Gabriel Arcanjo de Lima – saíram de casa naquele ano e até então não foram localizadas.
PC/MTA PC/MT continua com as buscas pelos desaparecidos
As investigações, lideradas pela Delegacia de Campos de Júlio, apontam que o desaparecimento das vítimas tem ligação com o chamado “tribunal do crime”. A Polícia Civil do MT informou que entre os suspeitos presos estão os responsáveis pelas execuções e os líderes da organização criminosa. Eles devem responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa.
Na residência de um dos alvos em Campo Novo do Parecis, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e quatro celulares possivelmente utilizados para a prática de estelionato. Além da prisão por força da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
A operação conta ainda com a ajuda do Corpo de Bombeiros do MT e cães farejadores que realizam buscas com o intuito de encontrar os restos mortais dos desaparecidos. As buscas estão concentradas no lixão do município de Campos de Júlio e são acompanhadas pela mãe de uma das vítimas.