Ações distintas, de diversos batalhões em Maceió, resultaram na prisão de quatro suspeitos de ilícitos em diferentes bairros da Capital alagoana, nessa quinta-feira (23).
No bairro do Benedito Bentes, a equipe da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem de 34 anos em sua residência. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 com 11 munições, 45 gramas de cocaína, quatro gramas de maconha, uma cartela de rohypnol, uma balança de precisão, vários sacos de embalagem individual sete aparelhos celulares, além de cartões de crédito e 25 documentos de diversas pessoas.
O suposto autor alegou ser proprietário de todas as substâncias ilícitas, armamento, munição e demais materiais apreendidos.
Mais cedo, outra guarnição do 5° BPM prendeu, no Benedito Bentes 2, um suspeito de furto com ferimentos na cabeça. Ele havia sido contido pela população e reconhecido por uma das vítimas. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
Já no bairro da Santa Lúcia, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), encontraram em um dos veículos abordados durante uma blitz, sete celulares bloqueados e sem notas fiscais. O condutor informou que teria comprado os aparelhos em uma feira na região. Ele não soube informar a procedência, nem as senhas dos celulares.
No bairro do Clima Bom, equipe de Força Tática do 4° BPM prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio junto a um parceiro, que conseguiu fugir, deixando cair um revólver com seis munições. O suspeito preso, que portava um revólver calibre 38, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Nos quatro casos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, para realização dos procedimentos cabíveis.