Apoio do Governo de Alagoas garante a 21ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Maceió

Evento celebra as conquistas do movimento com manifestações artísticas e culturais

Para a alegria da comunidade alagoana, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), reafirmou seu apoio à 21ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Maceió. O evento acontece no próximo domingo (26), às 14h, na Praça do Gogó da Ema, em frente ao Marco dos Corais, na orla da Ponta Verde.

Arquivo pessoal organização

Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de 2022

Com o tema Conectando Sonhos, Empregando a Diversidade e Transformando Corações, a 21ª edição busca festejar a diversidade, o amor e a cultura alagoana. Além de colocar em debate assuntos que são, muitas vezes, ignorados no país.

“O Governo de Alagoas, através da Secult, reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, destacando o apoio integral à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió. Essa colaboração reflete nossa dedicação em construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada indivíduo é valorizado, respeitado e celebrado”, declarou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A programação conta com apresentações de Drag Queens, trios elétricos com convidadas como a cantora baiana Alinne Rosa, atos públicos na concentração, feira cultural e exposição de artes. A festividade é organizada pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) e tem o apoio integral do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

“É uma forma de fortalecer o trabalho dos movimentos sociais em busca de direitos, de mostrar o empoderamento da bandeira da luta contra a LGBTfobia e de valorizar a diversidade cultural do nosso estado”, ressaltou Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGA/AL) e do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR).

Na terça-feira, 21, ocorreu o evento de lançamento da Parada do Orgulho e a entrega do Prêmio de Direitos Humanos Renildo José dos Santos. O coquetel aconteceu na Casa da Indústria, localizada no Farol.

Autoridades como o vice-governador, Ronaldo Lessa, a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, o médico Dr. Marcos Ramalho, a prefeita do município de Coqueiro Seco, Decele Dâmaso, foram algumas das autoridades agraciadas no evento.

Confira a programação:

14h – Concentração Praça Gogó da Ema

Shows artistas LGBTQIAPN+ Kika de Lima, Érica Medeiros e Lady Aghata

16h – Ato público com autoridades públicas e lideranças LGBTQIAPN+

17h – Manifestações artísticas

– Shows de Drag Queens locais

18h – Início da caminhada pelas ruas da orla

– Shows dos Djs John Washington, Júnior Marques, Chris Mendonça e Dallas

20h – Trio com Cantora Alinne Rosa

23h – Encerramento

Fonte: Ascom Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário