Uma ação do 2º BPM, ocorrida nesse domingo (26), resultou na prisão de três pessoas suspeitas no homicídio de Eduardo Henrique Silva do Nascimento, de 19 anos, ocorrido na última sexta-feira (24), em São José da Laje, interior de Alagoas.
O trio de 20, 21 e 27 anos, foi encontrado no bairro Tijuca, a partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do batalhão. Os suspeitos ainda tentaram fugir do endereço onde estavam juntos, correndo em direção a um terreno vizinho ao notar a aproximação policial, mas foram cercados e contidos.
Com eles foram encontradas três armas de fogo – dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32 –; 15 munições de ambos os calibres; 250g de maconha; uma balança de precisão; uma balaclava (touca tipo ninja); um binóculo; três telefones celulares; um cachimbo; um canivete; 50 pinos vazios (para acondicionamento de cocaína); além do boné identificado como o que foi utilizado durante o cometimento do homicídio.
Segundo informações da polícia, eles são apontados ainda como responsáveis por uma série de crimes naquela região, incluindo uma tentativa de homicídio ocorrido na quinta-feira (23), sendo um deles ser reconhecido pela vítima. Em consulta ao sistema foi verificado que dois deles possuíam histórico policial por diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio. Um deles estava ainda com mandado de prisão em aberto.
A ação contou com a participação das guarnições de RP 01 e 02 e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Laje, todas do 2º BPM.