Fora de combate desde o início de agosto, quando sofreu uma lesão durante a estreia do Manchester City na Premier League, contra o Burnley, Kevin De Bruyne deverá ser desfalque para a equipe no Mundial de Clubes. A informação foi confirmada pelo técnico Pep Guardiola, corroborando com o que foi dito pelo próprio meia belga.
“O processo está indo bem. Ainda preciso de algum tempo, mas o objetivo será alcançado. Espero estar de volta logo após o Ano Novo, se tudo correr bem”, disse De Bruyne, em recente entrevista à Sky Sports.
Nesta segunda-feira (27), em coletiva antes do duelo contra o RB Leipzig, pela fase de grupos da Champions League, Guardiola foi questionado sobre o assunto e adotou o mesmo tom: De Bruyne, de fato, só voltará aos gramados após as festas de fim de ano.
“Se ele (De Bruyne) disse janeiro, será janeiro”, começou por dizer.
“Eu adoraria tê-lo durante toda a temporada, mas agora ele sofreu uma lesão difícil e foi submetido a uma cirurgia e disse que seria final de dezembro ou Ano Novo, então será um feliz ano novo para todos”, concluiu.
Já garantido na semifinal do Mundial de Clubes, o City faz a sua estreia na disputa, que acontecerá em Jedá, na Arábia Saudita, no dia 19 de dezembro, contra León, do México, ou Urawa Reds, do Japão, que disputam as quartas. Se vencerem, os ingleses fazem a final no dia 22 de dezembro.
A presença praticamente descartada do meia belga para o Mundial é uma notícia que interessa, inclusive, ao Fluminense, que poderá ser rival dos Citizens em uma eventual final da competição, ou se ambos caírem nas semis, até mesmo na disputa do 3° lugar.
De Bruyne disputou apenas 23 minutos do duelo contra o Burnely e precisou ser substituído. Após a realização de exames, ficou constatado que o belga sofreu lesão grave no tendão, que o fez, inclusive, precisar passar por uma cirurgia, o que atrasou ainda mais o seu retorno aos gramados.