O Arsenal está planejando uma remodelação em seu meio-campo para janeiro com a contratação de Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa e da seleção brasileira. O ex-Vasco da Gama é o principal alvo, muito por conta da incerteza em torno de Thomas Partey, disseram fontes à ESPN.
O Arsenal teve três propostas rejeitadas por Douglas Luiz em setembro de 2022 – a oferta final totalizando cerca de 25 milhões de libras (R$ 154 milhões) – mas o brasileiro optou por um acordo com o Aston Villa até 2026.
Luiz tem sido peça-chave para a equipe de Unai Emery nesta temporada, sendo titular em todos os 13 jogos da Premier League com o Villa em quarto lugar na tabela, após a vitória do último domingo (26) por 2 a 1 sobre o Tottenham.
O interesse do Arsenal permanece, mas os Gunners provavelmente teriam que fazer uma oferta bem superior em relação a antiga para convencer o Villa a permitir a saída de Luiz no meio de uma campanha tão promissora.
O Arsenal limitou o orçamento para reforços depois de gastar mais de 200 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) no verão. Os Gunners poderiam obter renda a partir de uma possível venda de Thomas Partey. O meio-campista foi titular em apenas três jogos nesta temporada, em meio a contínuos problemas com lesões.
O jogador de 30 anos está afastado dos gramados até o final do ano devido a um problema no tendão da coxa e deve se juntar à seleção ganesa para a Copa das Nações Africanas, que acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro.
Segundo a imprensa italiana, a Juventus monitora a situação do meio-campista, e fontes disseram à ESPN que o Arsenal considerou uma saída do meio-campista no último verão. Mas, não houve uma oferta adequada em meio a relatos de que clubes da Arábia Saudita também estavam interessados no atleta.
O Arsenal está aberto a manter Partey, mas resta saber se algum clube formalizará seu interesse, já que sua saída daria ao Arsenal mais força financeira para uma oferta sedutora por Douglas Luiz.
Mikel Arteta pode optar por priorizar outras áreas, já que também está de olho no atacante do Brentford, Ivan Toney, e o ala do Wolves, Pedro Neto.