Vinte dias após desaparecimento na Suíça, brasileiro encontrado ainda não tem data para voltar ao Brasil, diz esposa

Empresário Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), desapareceu na Suiça durante viagem de negócios — Foto: Facebook/Reprodução

O suspiro de alívio ao saber que Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, havia sido encontrado após ficar 13 dias desaparecido ao viajar para a Suíça não seria, de fato, o fim da angústia da esposa, Ana Lúcia Rodrigues. Isso porque, segundo ela, mesmo 20 dias após o registro do desaparecimento do marido, ainda não há uma previsão para que ele retorne ao Brasil.

Márcio foi encontrado no dia 21 de novembro, na Espanha. A confirmação foi feita pela polícia de Zurique.

De acordo com a nota que o g1 teve acesso, a polícia de Zurique foi informada de que Márcio foi encontrado na Espanha e que agora a polícia suíça mantém contato com autoridades policiais espanholas para investigação do caso. Detalhes sobre como ele foi encontrado não foram divulgados.

Telefones grampeados

Pelas redes sociais, Ana Lúcia informou que ela e o empresário tiveram os telefones grampeados pela polícia. “Não sabemos ainda quando será seu retorno, mas só temos a confirmação que será feita com a polícia. Oremos a Deus para que logo esse pesadelo acabe e possamos voltar a viver em paz”, disse.

“O telefone que ele está se comunicando e o meu estão grampeados e tudo está sendo monitorado, devido a gravidade da situação”, afirmou.

Brasileiro estava em cativeiro e conseguiu fugir, diz cunhado

A mulher também afirmou que Márcio foi incluído na lista de proteção da polícia, “por se tratar de um caso de sequestro envolvendo quatro países”.

O g1 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores. Em nota, a instituição afirmou que “segue acompanhando o caso e prestando assistência ao nacional, que foi localizado pelas autoridades locais”.

Relembre o caso

Márcio estava desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando desembarcou em Zurique. O caso é investigado pela Polícia Federal, com o apoio da Interpol, e também pela polícia local.

O empresário, que mora em Itupeva e atua no ramo de produtos terapêuticos, pegou o voo para a cidade suíça às 18h do dia 7 de novembro, no aeroporto de Guarulhos (SP). O tempo total de viagem era previsto para 13h40, com uma conexão em Barcelona, na Espanha.

Ao g1, a esposa de Márcio, Ana Lúcia Rodrigues, contou que ele foi até Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ela disse também que o marido chegou a enviar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia “caído em uma cilada”.

Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado. Segundo a esposa, ele havia ido se encontrar com um grupo da empresa na qual havia feito o investimento.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário