Um policial militar de Alagoas, que estava de folga, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (28) na Vila Valquire, no Rio de Janeiro. O militar integrava a Força Nacional de Segurança Pública e estava em casa quando ouviu tiros e ao sair à rua foi atingido por disparos na cabeça. Ele foi atingido por dois disparos e morreu a caminho do hospital.
O soldado alagoano foi identificado como Edmar Felipe Alves do Santos, 36 anos de idade. Por meio de nota, o comando da Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte do militar que estava na corporação desde 2020 e atualmente estava a serviço da Força Nacional na capital do Rio de Janeiro.
O militar foi baleado na porta de casa. As informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro dão conta que o soldado estava em casa, onde divide com outros colegas da Força Nacional, quando ouviu disparos e saiu para o meio da rua. O militar foi levado ao Hospital da Aeronáutica na Zona Oeste do Rio, mas não resistindo entrou em óbito.
Um vídeo do sistema de monitoramento de uma residência flagrou o momento em que o militar foi baleado. No vídeo é possível ver o acusado sair correndo de uma casa, em seguida efetuando disparos de arma de fogo contra o militar. O autor dos tiros ainda escorrega, mas se levanta e foge do local. O suspeito ainda atirou contra a companheira, que está internada em estado grave.
O caso
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou à imprensa que o acusado estava em uma casa vizinha de onde o militar morava. As informações dão conta que ele efetuou tiros contra uma mulher e no momento da fuga deu de cara com o militar alagoano.
Na ocasião da fuga, ele efetuou os disparos que atingiu Edmar Felipe. Ele fugiu do local tomando destino ignorado.
A mulher que foi baleada também foi socorrida para o Hospital Estadual Carlo Chagas, onde permanece internada em estado grave.
Nota da PM de Alagoas
A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense.
Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
Governador lamenta
Venho me somar aos milhões de alagoanos que hoje lamentam com pesar o assassinato do soldado Edmar, que cumpria missão pela Força Nacional no RJ. Na PM desde 2020, ele vai fazer muita falta em nossa corporação. Meu abraço aos familiares e amigos neste momento de tamanha perda.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) November 29, 2023
Nota da PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas, lamenta o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, 36 anos, ocorrido nessa terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
O delegado-geral, Gustavo Xavier, manifesta os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho, bem como a todos da briosa Polícia Militar de Alagoas.
Nota da SSP/AL
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
O policial entrou para as fileiras da Polícia Militar de Alagoas em 2020 e estava a serviço da Força Nacional.
A SSP presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário.