Um homem foi preso saindo de um hospital na cidade Porto Calvo, em Alagoas, durante um cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça de Pernambuco. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Alagoas nesta terça-feira, 28. Uma mulher ainda compareceu a delegacia alegando que acusado tinha quebrado medida protetiva ao ir a hospital.
O preso não foi identificado, mas segundo a assessoria da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), ele tem 35 anos de idade e contra ele tem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco, comarca de Carpina, por não pagar pensão alimentícia.
Não há informações como foi a prisão, mas ele foi detido por militares e levado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Horas depois, uma mulher compareceu a regional relatando que ele descumpriu uma medida protetiva determinada pela justiça ao comparecer ao trabalho dela, no hospital.
A mulher relatou ao delegado que manteve um relacionamento com o detido durante um ano e que rompeu e desde então o acusado ameaçou a divulgar fotos e vídeos íntimos. “A vítima relatou ainda que seu ex-companheiro sabia dos termos da medida protetiva, mas continuava provocando encontros supostamente ocasionais e intimidativos”, destacou a nota da PC.
O detido também foi autuado pelo delegado Paulo Cerqueira pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ainda de acordo com a PC/AL, o preso passou por uma audiência de custódia e o juiz da comarca de Porto Calvo converteu a prisão em flagrante em preventiva, em decorrência do crime de violência doméstica.
A justiça de Pernambuco foi comunicada da prisão do acusado.