A ameaça de colapso de uma mina, no bairro do Mutange, em Maceió, mobilizou secretarias de estado e do município e levou temor a moradores dos bairros instalados no entorno da área crítica. A madrugada foi de muita movimentação e medo para pessoas residentes nos Flexais, Bom Parto e região.
No final da noite desta quarta, 29, a diretoria do Hospital Sanatório anunciou a transferência dos pacientes do prédio. A unidade hospitalar deu início ao remanejamento dos pacientes internados para outros hospitais. O hospital garantiu, ainda, que os tratamentos terão prosseguimento e as famílias dos pacientes serão informadas à medida em que ocorra as transferências. A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o feriado e ponto facultativo previstos para estes dias 30 e 1º.
Por volta de 1h, o Gabinete de Crise e a Defesa Civil de Maceió confirmaram a execução do plano de contingência. A Defesa Civil Nacional, através do diretor Paulo Falcão, também está dando todo suporte à operação. Alguns moradores, no entanto, afirmam não ter para onde ir, nem local adequado.
Ver essa foto no Instagram
A prefeitura alertou, ainda, para a disseminação de fakenews com áudios de supostas autoridades estabelecendo hora exata para a tragédia. Nesta quinta, 30, são esperados na capital alagoana representantes da Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil.
SAIBA MAIS
Prefeitura de Maceió decreta situação de emergência pelo risco de colapso no Mutange
Após abalos, Defesa Civil alerta para risco de colapso na região do Mutange