Botafogo e Coritiba empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida saíram nos minutos finais. Tiquinho Soares marcou aos 50. Só que no último lance da partida, Edu deixou tudo igual para o Coxa, já rebaixado.
Com o resultado, o Alvinegro assumiu a 2ª colocação, mas viu o Palmeiras abrir três pontos na liderança do campeonato.
Dentro de campo, a equipe carioca foi melhor primeiros 10 minutos e chegou perto de balançar as redes duas vezes com Eduardo. Só que aos poucos o time da casa foi entrando no jogo e desperdiçou boas chances de largar na frente, principalmente com Diogo e Marcelino pelo lado esquerdo.
Mesmo já rebaixado, o Coxa deu trabalho. E foi justamente no momento em que o Coritiba pressionava que o Botafogo perdeu Eduardo, expulso após revisão do VAR por dar um carrinho por trás em Andrey.
Com um a mais, o Coritiba seguiu em cima. Só que na reta final também viu Jamerson receber amarelo por uma forte falta em Junior Santos.
No 2º tempo, o Alvinegro teve mais posse de bola, mas sofreu com a falta de criação no meio.
Até que nos acréscimos, Kuscevic derrubou Carlos Alberto dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Tiquinho Soares converteu.
Só que aos 53, Natanael cruzou rasteiro, e Edu, sozinho, deixou tudo igual para o Coritiba no último lance da partida.
No fim, o Botafogo somou um ponto fora de casa, mas chegou a nove jogos consecutivos sem vencer.
Quem gostou do resultado foi o Palmeiras, que também contou com a derrota do Flamengo para o Atlético-MG para abrir folga na liderança.