O juiz Fausto Magno David Alves foi empossado na 13ª Vara Criminal de Maceió, nesta quinta-feira (30), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.
O magistrado foi promovido pelo Pleno da Corte, pelo critério de merecimento, da segunda para a terceira entrância do Judiciário, e se despede da titularidade da Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde.
Fausto Magno destacou que ser titularizado na Capital era um desejo de longa data. “Chegar à terceira entrância é o ápice da carreira de qualquer magistrado. E é um desafio tomar posse como juiz da 13ª Vara Criminal, que acumula as competências de auditoria militar e trânsito. Há necessidade de desempenhar um trabalho para que Vara atinja índice satisfatório de atendimento à demanda e cumpra as metas”, disse o juiz.
O magistrado afirma que deixa a unidade de São Luís do Quitunde com o sentimento de dever cumprido. “Foram nove meses em São Luís do Quitunde e acredito que consegui pavimentar a estrada para o próximo colega”.