Vasco encara o Grêmio em estádio de péssimo retrospecto, mas se apega a jogo da virada

Paulinho fez grande jogo contra o Grêmio — Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

A derrota do Bahia para o São Paulo deu novo ânimo ao Vasco na preparação para o jogo contra o Grêmio, domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro, que vale a permanência na Série A.

A partida acontecerá na Arena em Porto Alegre, de onde a equipe carioca nunca saiu com pontos. Desde 2012, quando o estádio foi inaugurado, são sete derrotas em sete partidas, com 15 gols sofridos e apenas três marcados.

O Vasco vem de uma vitória e três empates nos últimos quatro jogos fora de casa.

A última vez que as equipes se encontraram na Arena foi pela Série B do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu por 2 a 1, com gols de Bitello e Thaciano. Léo Matos marcou para o Cruzmaltino.

No duelo entre os times nesta temporada, há bons motivos para ter esperança. Foi contra o Grêmio, no primeiro turno, que o Vasco renasceu no Brasileiro sob o comando de Ramon Díaz.

Após 10 derrotas em 11 partidas, o clube ocupava a lanterna do Brasileirão com uma vitoria em São Januário, por 1 a 0, gol do então estreante Vegetti. O técnico Ramon Díaz virou meme com o mantra “no va a bajar” (Não vai cair).

Depois do Grêmio, o Vasco encara o Bragantino em casa para definir a vida na temporada. O clube carioca ocupa a 16ª colocação, com 42 pontos.

 

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário