Líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, o Palmeiras está muito próximo de conquistar seu 12° título da competição em sua história. De acordo com levantamento realizado pelo Opta, modelo de previsão com base em inteligência artificial da Stats Perfom, o Alviverde tem 84,7% de ficar com o título.
Restando duas rodadas para o final da competição, o Verdão receberá o Fluminense, neste domingo (3), às 16h, no Allianz Parque, e fecha a participação diante do Cruzeiro, no dia 6, às 21h30, no Estádio do Mineirão. Já os concorrentes do Alviverde têm chances baixas de tirarem o título do Palmeiras.
Curiosamente, quem mais se aproxima é o Atlético-MG, atualmente 3° colocado da competição. Para a IA, o Galo soma 6,6% de chances de título. A equipe mineira não perde há oito partidas e conseguiu uma grande arrancada, que o colocou em condição de brigar pela taça.
O time de Luiz Felipe Scolari enfrentará ainda o São Paulo, neste sábado (2), às 21h, na Arena MRV, e encerra a participação diante do Bahia, na quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Por outro lado, o Botafogo, vice-líder, tem apenas 4,2% de chances de título. A equipe carioca vem de uma grande derrocada na competição, viu a liderança se esvair e tem três pontos a menos do que o líder Palmeiras.
O Glorioso encara o Cruzeiro, em casa, neste domingo (3), às 18h30, e termina no Beira-Rio, diante do Internacional, no mesmo dia e horário de todos os demais confrontos. O Flamengo, 4° colocado, tem apenas 3,1% de chances de título após a derrota por 3 a 0 para o Galo, no Maracanã.
O time de Tite volta a campo neste domingo (3), às 16h, no Estádio do Maracanã, contra o Cuiabá e fecha o campeonato contra o São Paulo, no Morumbi. Por fim, quem tem chances ainda mais remotas de conquista é o Grêmio. O Imortal venceu o Goiás na última quinta-feira (30), por 2 a 1, e tem apenas 1% de chance de título do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Renato Gaúcho volta a campo neste domingo (3), às 18h30, diante do Vasco, na Arena, e termina o campeonato contra o Fluminense, no Maracanã.