Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, bateu o pé em relação à possível venda do volante Gabriel Moscardo na próxima janela de transferências. O mandatário deixou claro que o clube precisa voltar a ser um bom vendedor e que não pretende negociar o garoto pelos valores que vêm sendo especulados, na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
“Não vendo. Até na transição, o Duilio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria. Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Precisamos voltar a vender bem no mercado”, disse Augusto em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O empresário aproveitou para estipular um valor que ele considera aceitável pelo garoto. Bastante valorizada no mercado, a revelação corintiana já recebeu uma proposta de 25 milhões de euros do Chelsea, no meio do ano. No entanto, a oferta foi recusada pelo Alvinegro.
“Deixei claro, brinquei com ele, falei para ele que não vou vender. Dentro do que estão oferecendo jamais venderia. Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo”, complementou Augusto.
Segundo apurou a ESPN, a “guerra” pelo meio-campista Gabriel Moscardo, do Corinthians, ganhou mais um participante de peso: o PSG. De acordo com fontes da reportagem, o diretor de futebol da equipe francesa, Luís Campos, virá ao Brasil para acompanhar o atleta in loco. No entanto, ainda não houve uma oferta oficial.
O próprio volante admitiu no começo de outubro que espera “coisas boas” após a disputa do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Corinthians, Gabriel Moscardo possui 25 jogos (21 como titular), um gol, uma assistência e nove cartões amarelos.