Um homem de 25 anos – suspeito de matar, pelo menos, seis pessoas – foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (6). O seu nome não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
A prisão do suspeito foi efetuada por agentes pertencentes à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em cumprimento a um mandado de prisão.
Leia também: Polícia prende mais dois suspeitos de participar de chacina na região metropolitana
Família é vítima de atentado em praça de Maceió; um morto e dois feridos
Durante a ação, foram apreendidas uma pistola, calibre 9 milímetros, além de diversas munições, e um simulacro de pistola, de cor azul.
O homem é acusado de participação em uma chacina, ocorrida na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, em 2020. Na ocasião foram mortos quatro jovens. Ainda segundo a Polícia Civil, o indivíduo também é acusado de assassinar dois moradores em situação de rua (pai e filho), na Praça Visconde de Sinimbú, no Centro de Maceió, em setembro deste ano. Uma mulher também foi baleada no mesmo crime.
A DHPP informou que o cumprimento do mandado de prisão refere-se à chacina de Marechal Deodoro, mas que vai continuar a apuração para confirmar a participação do preso nas mortes dos moradores de rua.
A Delegacia de Marechal Deodoro adiantou que, além dele, outras sete pessoas já foram presas por participação na chacina.