Mina 18 apresenta movimento de 5,7cm nas últimas 24h; Defesa Civil permanece em alerta

A Defesa Civil de Maceió permanece em alerta e informou, por meio de nota, na manhã desta sexta-feira (08) que a mina 18 na região do Mutange apresentou um movimento de 5,7cm nas últimas 24 horas.

Reprodução / TV Pajuçara

Raio de Segurança em torno da mina 18

O órgão destacou que o deslocamento vertical acumulado da mina é de 2,06m e que a velocidade vertical é de 0,23cm por hora.

A recomendação é que a população não transite na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil municipal.

Ontem populares usaram as redes sociais para registrar que novos tremores foram registradas nas escolas do Cepa. O que foi negado pela Defesa Civil que chegou a incluir mais duas escolas na área de monitoramento.

Nota da Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 2,06m e a velocidade vertical é de 0,23cm por hora, apresentando um movimento de 5,7cm nas últimas 24h.

O órgão permanece em ALERTA devido ao risco de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos