O Liverpool sofreu até o fim, mas conseguiu arrancar uma virada heroica fora de casa diante do Crystal Palace.
Jogando neste sábado (09) no Selhurst Park, os Reds fizeram 2 a 1 diante dos Eagles e agora assumem provisoriamente a liderança da Premier League.
Jean-Philippe Mateta abriu o placar para o Palace cobrando pênalti, mas Mohamed Salah fez e cravou a igualdade no marcador. Já nos acréscimos, Harvey Elliott acertou um chute forte e sem chances de defesa para o goleiro.
A bola na rede, inclusive, foi histórica para o egípcio, que agora soma 200 gols pelo Liverpool.
O atacante só é superado por quatro nomes no ranking da artilharia histórica do clube: Billy Lidell (228), Gordon Hodgson (241), Roger Hunt (285) e Ian Rush (346).
‘Máquina de viradas’, o time de Jurgen Klopp soma 18 de seus 37 pontos em partidas em que saiu atrás no placar nesta temporada do Campeonato Inglês.
O caminho do Liverpool para o resultado no Selhurst Park passou diretamente pela expulsão do veterano Jordan Ayew, que deixou o campo após receber o cartão vermelho aos 20 minutos do segundo tempo. O Crystal Palace vencia a partida naquele momento.
O resultado fora de casa ainda passou diretamente pelo brasileiro Alisson, que fez uma defesa decisiva no último minuto dos acréscimos e garantiu o triunfo dos Reds.
A vitória leva o Liverpool momentaneamente para a liderança da Premier League, jogando pressão no Arsenal, que enfrenta o Aston Villa neste sábado.